class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166640 node-type-noticia">

            

Os 50 anos MCoutinho

Ter, 17/07/2007 - 10:54


O Grupo MCoutinho promoveu, na passada quinta-feira, a apresentação do livro do seu cinquentenário. A obra “MCoutinho 50 anos”, prefaciada por Marcelo Rebelo de Sousa, representa o culminar de um vasto programa de actividades, desenvolvidas ao longo do último ano.

O livro é um exercício de sistematização da história e da evolução do Grupo, bem como das dificuldades e das adversidades que foram enfrentadas pelo seu fundador ao longo de cinco décadas. As vitórias e sucessos também estão em destaque na obra, que reuniu cerca de 200 personalidades do meio político e empresarial na cerimónia de lançamento do livro.
A apresentação coube a Júlio Magalhães, que aproveitou para abordar a importância do registo da história do Grupo, salientando também a orientação para os desafios futuros. O responsável salientou, ainda, a combinação da preservação da matriz familiar, com a abertura da empresa às novas gerações e a uma equipa de trabalho de elevadas competências humanas e profissionais.
Já o fundador do Grupo, Manuel Moreira Coutinho, recordou os 50 anos “vividos com muito trabalho, intensidade, paixão e também muitas alegrias”, evocando o contraste das actuais circunstâncias económicas e sociais do País, quando comparadas com a realidade de 1956.

Manuel Coutinho deposita
na geração futura a missão
de prosseguirem com o
sucesso do Grupo

O fundador referiu, ainda, que “todas estas alterações foram sentidas no negócio, criaram dificuldades que fomos superando, suscitando oportunidades que soubemos aproveitar e, em alguns casos, até nos conseguimos antecipar”, frisou.
O responsável lembrou todos aqueles que o ajudaram a percorrer o caminho, desde a fundação do Grupo até aos dias de hoje, contribuindo para o sucesso alcançado.
Manuel Coutinho fez a sua intervenção acompanhado pelos seus 10 netos, terminando com uma alusão directa à 3ª geração da família. “Deposito neles a esperança da continuidade no futuro. Acredito que se estão preparados para poderem cumprir essa missão com maior êxito”, concluiu.