A família visitou a capital

PUB.

Ter, 21/03/2017 - 10:19


A Primavera chegou dia 20 de Março às 10h29min. Este instante marca o início da Primavera no Hemisfério Norte. Esta estação prolonga-se até ao próximo solstício que ocorre no dia 21 de Junho, às 05h24min. Atenção, no próximo sábado antes de se deitar adiante os ponteiros do seu relógio uma hora, assim, no domingo acorda na hora certa. Vem aí a hora de Verão. Neste fim de semana fomos visitar a nossa capital tivemos o sol a brilhar. Também brilhou nos nossos olhos a beleza de Lisboa. Neste número regressamos à poesia, com versos do nosso Tio Zé Carlos, dedicados à Primavera.

A Família do Tio João realizou no passado fim-de-semana um passeio pela nossa capital. A partida de Bragança em direcção a Lisboa foi às 6h00, com uma breve paragem para pequeno-almoço.
O Hotel onde pernoitámos serviu-nos também as refeições dos dois dias. Pela tarde desfrutámos das belas paisagens lisboetas, dos encantos do Tejo, da alegria dos jardins floridos e dos grandiosos monumentos!
Fizemos uma visita panorâmica, na qual passámos no Parque Eduardo VII, na casa da Amália Rodrigues, na Assembleia da República. Depois passámos o Tejo e fomos ao maravilhoso Cristo Rei, onde avistámos Lisboa toda. De regresso claro que não faltou a prova da famosa Ginjinha, no Rossio.
Depois de jantar, no Hotel Zurich Vip Executive, perto do Campo Pequeno, fomos ao Teatro Politeama assistir ao novo musical “Amália”, de Filipe La Féria, onde brilha a nossa fadista brigantina, Carolina. Foi uma das últimas vontades de Amália Rodrigues. Em 1998 manifestou o desejo de ver a sua vida num grande musical. Este é um espectáculo transversal a todo o público, que obteve todos os prémios de melhor espectáculo nacional e a aclamação unânime da crítica internacional. Esta nova versão teve a participação de todo o elenco original, que reúne os mais significativos nomes do fado e do teatro português como Alexandra, Anabela, Liana, Carlos Quintas, Tiago Diogo à frente de um elenco de mais de 50 fadistas, actores, bailarinos e músicos.
No segundo dia as visitas por Lisboa continuaram, passando por Belém, onde a nossa familiazinha se deliciou com os famosos Pastéis de Belém. Também o Museu dos Coches, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos mereceram a nossa visita!
No regresso a Bragança houve uma paragem em Almeirim para provar a maravilhosa “Sopa da Pedra”.
Como esta excursão foi “a rebentar pelas costuras”, pois ficou muita gente em lista de espera e com água na boca, informamos que vamos realizar a mesma excursão no fim-de-semana de 20 e 21 de Maio, para dar oportunidade àqueles que não puderam ir nesta.