Técnico de Bragança é o primeiro português a treinar na Eslováquia

PUB.

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES

 

Se já é Assinante, faça o seu Login

INFORMAÇÃO EXCLUSIVA, SEMPRE ACESSÍVEL

Ter, 20/11/2018 - 15:37


O FK Senica da Fortuna Liga da Eslováquia é treinado por um brigantino, Frederico Ricardo. O técnico, de 39 anos, chegou há quatro meses àquele país para assumir o cargo de treinador principal pela primeira vez no estrangeiro.

 

- Como surgiu o convite para treinar na Eslováquia?

No futebol as coisas surgem muito rápido. Eu tinha u convite para ir para a China, com um contrato de dois anos, e quando estava quase a aceitar surgiu esta possibilidade. Pelo facto de ser um clube europeu e da primeira liga decidi aceitar.

 

- Esta é a sua primeira experiência no estrangeiro?

Sim. Era um objectivo que tinha e como surgiu a oportunidade decidi agarrá-la.

 

- É o primeiro português a treinar na Eslováquia e sabemos que os jornalistas aí até brincam consigo por este facto …

É verdade. A Eslováquia é um país muito nacionalista e brincam um pouco com os estrangeiros e no meu caso ainda mais por ser o primeiro português a treinar aqui. No campeonato há vários treinadores estrangeiros mas eu sou o primeiro português.

 

- Foi difícil deixar Portugal e rumar ao estrangeiro para se estrear como técnico principal?

É sempre uma decisão difícil, tive que ponderar muito bem. Em Portugal estava a trabalhar com uma pessoa com quem me identifico e com quem aprendi muito e continuo a aprender, o Agostinho Bento. Mas quando surgiu o convite, a proposta era financeiramente irrecusável, o Agostinho foi o primeiro a incentivar-me.