Ter, 18/10/2005 - 15:08
Esta unidade de apoio aos funcionários municipais foi criada num edifício adquirido e adaptado pela autarquia local. No mesmo imóvel serão, ainda, instalados outros serviços, nomeadamente uma escola de inglês, um GTL e um parque de estacionamento para viaturas do município.
O último andar do edifício ainda não tem uma utilização designada, mas, ao que tudo indica, poderá albergar algumas associações locais ou servir para salas de formação.
Segundo o presidente da CMM, Morais Machado, a principal utilização do edifício é aquela que se dirige aos cidadãos, nomeadamente ao seu bem-estar, já que as instalações foram dotadas de equipamentos modernos, como é o caso do refeitório e da cozinha de apoio.
A aquisição do imóvel e sua adaptação custou cerca de 300 mil euros à autarquia de Mogadouro, que optou por adquirir um edifício próximo dos Paços do Concelho.
Na óptica do representante dos SSCMM, Silvino Aleixo, o espaço tem uma grande utilidade, uma vez que vai permitir melhores condições para os seus associados.
Nas novas instalações vai ser servida uma quantidade significativa de refeições, a preços reduzidos. O bar vai estar aberto duas a três horas por dia.