class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-162516 node-type-noticia">

            

Bragança em fotografia e serigrafia

Qua, 02/11/2005 - 15:01


“Bragança em mim” é o título da exposição de fotografia e serigrafia, que retrata diferentes perspectivas de quem vive na cidade de Bragança.

Esta mostra, da autoria dos alunos de Animação e Produção Artística (APA) do Instituto Politécnico de Bragança, está patente ao público na sala polivalente do Centro Cultural Municipal.
A exposição retrata o trabalho desenvolvido pelos estudantes no âmbito das disciplinas de fotografia e serigrafia.
A par dos trabalhos expostos, também foi elaborada uma publicação, composta por 50 exemplares de fotografias e serigrafias, que vai ser oferecida à Biblioteca Municipal de Bragança.
Segundo o professor de serigrafia, Luís Folgado, o principal objectivo desta iniciativa foi verificar como os alunos deslocados vêem a cidade onde estudam.
“Surgiram trabalhos muito curiosos. Por exemplo, houve um aluno que optou por uma sequência de campainhas, onde identificou o andar dele”, acrescentou o professor.
Esta foi a primeira vez que os alunos de APA expuseram as suas obras no Centro Cultural, divulgando, assim, o trabalho desenvolvido junto da comunidade.
“Costumávamos fazer exposições na Escola. Agora decidimos contribuir para a dinamização dos espaços culturais da cidade com os nossos trabalhos e, ao mesmo tempo, valorizar mais os trabalhos dos alunos”, salientou o docente.
Esta exposição, orientada por Luís Folgado e pelo professor de fotografia Jorge Pereira, vai estar patente ao público até ao próximo dia 25.