Ter, 27/02/2018 - 15:31
A brigantina caiu ao quilómetro 21 e aos 47 km foi obrigada a desistir. “A prova até começou bem. No entanto, ao quilómetro 21 dei uma queda e parti o bastão. Ainda continuei, passei em dois pontos de abastecimento mas não consegui comer, e aos 47 quilómetros tive que desistir”, contou a atleta.
Sandra Cabral confessa que fica um sentimento de frustração pelo facto de não conseguir concluir os 111 km da prova que pontuava para o Campeonato Ultra Endurance e para a Taça Nacional de Endurance.
“São meses e meses de preparação diária e muitas vezes bidiária. Quando estamos bem e desistimos devido a uma queda é frustrante”.
A participação da atleta nos Campeonatos Nacionais de Trail tem como objectivo a preparação para o Ultra Trail Monte Branco, considerada a prova rainha das ultramaratonas na Europa e que atravessa três países (França, Itália e Suíça ), de 29 de Agosto a 2 de Setembro.
Entretanto, Sandra Cabral vai também competir também no Open Regional de XCM da Associação de Ciclismo de Bragança, que começa no domingo (dia 4) em Mirandela.