Ter, 02/10/2018 - 17:27
Foi um jogo de luta e muita entrega com o Mirandês a mostrar capacidade de resposta. Os forasteiros adiantaram-se no marcador ao minuto sete através de Mário Pereira e dilataram o resultado aos 43’ por intermédio de Pedro Tavares. Ainda antes do intervalo Amadi reduziu para 1-2.
Na segunda metade Hélio Moreira apontou o terceiro da equipa de Gaia e Litcha fez o 2-3, aos 58’, e o primeiro golo da temporada com a camisola do Mirandês.
Luís Preto voltou a ver o jogo na bancada à semelhança do que já tinha acontecido para o campeonato frente ao Torcatense, segundo apurámos por questões burocráticas que o impedem de estar no banco de suplentes.
Quanto ao Vila Flor SC foi goleado em casa pelo Amarante, 0-5 foi o resultado final do encontro.
Em relação aos restantes emblemas transmontanos, o Pedras Salgadas foi um dos tomba gigantes desta segunda eliminatória já que venceu a Académica de Coimbra, da 2ª Liga, por 1-0. O golo foi apontado por Carlos Mendes logo no primeiro minuto de jogo.
O Chaves satélite também venceu por 0-1 o Gil Vicente, o SC Vila Real afastou a Sanjoanense nas grandes penalidades e o Montalegre derrotou o Peniche por 1-3 com golos de Ferrari, Turé e Zangão.