14 títulos nacionais de kickboxing viajaram para o distrito de Bragança

PUB.

Ter, 12/06/2018 - 15:59


ADCMC/CCN e GCM estiveram em destaque, no sábado, no Campeonato Nacional de Kickboxing, em Guimarães. Os três clubes contabilizaram um total de 14 títulos nacionais.

Os atletas do distrito de Bragança continuam a dar cartas no Kickboxing. Em Guimarães, a Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros/Clube de Combate do Nordeste apresentou-se com 15 atletas em competição nas disciplinas de Light-Contact e Points Fighting. Dos 22 combates disputados as duas associações venceram 16 e conseguiram nove títulos nacionais.

Herlander Soares, Fabrice Fernandes, Paulo Pires, Francisco Gonçalves, Bruna Correia, Samanta Comando, Vasco Costa, Pedro Marques e Ali Turcu subiram ao lugar mais alto do pódio em light-contact.

Já Ivo Carneiro sagrou-se vice-campeão nacional. Destaque para os terceiros lugares de Rodrigo Vaz, Eva Carneiro e Wilson Nascimento. Quanto a Ana Moás e Tiago Mendes conseguiram um honroso quinto lugar.

Por equipas a ADCMC/CCN ficou no segundo lugar. “Uma vez mais a grande qualidade exibida pelos nossos atletas não foi suficiente para conquistar o 1° lugar do pódio por equipas. A quantidade de atletas tem sido um fator determinante na atribuição destes prémios. Parabéns aos nossos guerreiros que mais uma vez estiveram em grande nível e dignificaram mais uma vez o nome da ADCMC/CCN”, disse Luís Durão, treinador da equipa.

 

Mirandenses com quatro títulos nacionais

 

Quanto ao Ginásio Clube Mirandelense apresentou-se com cinco atletas, tendo conseguido quatro títulos nacionais.

Manuel Santos é campeão de light-contact -42 kg, Sacha light-contact -47 kg, Mário Gomes em low-kick -54 kg e Catarina Dias em full-contact -70 kg.

Quanto a Eduardo Martins alcançou medalha de bronze.

Jornalista: 
Susana Madureira