1ª São Silvestre vai levar a Mirandela cerca de 250 atletas

PUB.

Qua, 28/11/2018 - 11:18


Mirandela prepara-se para a 1ª Corrida de São Silvestre. A cidade do Tua espera a participação de cerca de 250 atletas de várias localidades.

As corridas de São Silvestre são das provas mais emblemáticas, das corridas de estrada que se fazem no nosso país, e em Mirandela está marcada para o dia 22 de Dezembro.

A organização é do recém-formado clube “Mirandela a Correr” em parceria com o município, junta de freguesia e Associação de Atletismo de Bragança.

Estando agendada para uma época tão especial, o Natal, pretende-se que seja “um, ponto de reunião das famílias e amigos”, salientou Hélder Silva na apresentação da prova, esta terça-feira, em Mirandela.

Hélder Silva é o responsável pelo clube “Mirandela a Correr”, um projecto que resulta do gosto pelo atletismo de um grupo de amigos, e refere que o principal objectivo é “promover a prática de exercício físico e fazer desta iniciativa uma referência na zona norte do país”.

A corrida terá um percurso de 10 km de distância e com um grau de dificuldade baixa. “É uma prova com um desnível positivo de apenas 63 metros, é muito pouco. É uma prova rolante e acessível a todos”.

Lucinda Moreiras, atleta do Grupo Desportivo de Bragança, e o mirandelense Hilário Ramos são os padrinhos da prova.

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira