Academia Municipal de Futebol de Praia de Vila Flor abre portas esta segunda-feira

PUB.

Dom, 10/07/2022 - 18:22


Abre portas amanhã a Academia Municipal de Futebol de Praia de Vila Flor. O projecto é promovido pelo município e destina-se a crianças entre os 6 e os 16 anos.

O futebol de praia está a ganhar expressão no distrito de Bragança e no concelho vilaflorense é o clube local, o Vila Flor SC, é o principal dinamizador.

Saul Carvalho considera importante a abertura deste espaço de formação. “Surgiu a necessidade de criar uma academia para que os miúdos pudessem começar desde cedo a praticar a modalidade. Assim, quando chegarem à idade adulta já conseguem ter um nível competitivo alto, o que não acontece actualmente pois os jogadores que começam agora são, muitas vezes ex-jogadores de futsal ou futebol 11”.

Segundo o coordenador do futebol de praia do município e do Vila Flor SC o objectivo da Academia é “formar desde cedo jovens talentos da modalidade” para, depois, ingressarem no Vila Flor SC ou em outros clubes superiores.

A Academia Municipal de Futebol de Praia de Vila Flor vai funcionar, para já, no campo de areia do Parque Municipal de Campismo, nos meses de Primavera e Verão. O projecto é da responsabilidade do município.

 

Jornalista: 
Susana Madureira