Acidente mata bombeiro

PUB.

Qua, 24/08/2005 - 16:28


Um jovem de 26 anos morreu, na madrugada de ontem, vítima de um acidente de viação que ocorreu na EN 215, pouco antes do cruzamento da Barragem da Estevaínha, perto de Alfandega da Fé.

Ao que foi possível apurar, a viatura despistou-se tendo embatido numa barreira acabando por capotar, pelo que o corpo se encontrava debaixo do carro. O jovem, que vinha de uma festa que decorreu na localidade de Sambade, foi encontrado, por volta das cinco e meia da manhã, por uma automobilista que circulava naquela estrada e accionou, de imediato, o alerta de socorro.
Bruno Jesus era bombeiro voluntário na corporação de Alfandega da Fé e, naquele dia, encontrava-se de folga. Este jovem integrava desde o passado mês de Junho um dos grupos de primeira intervenção daquele corpo de bombeiros.

Jovem não resistiu
aos ferimentos

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alfandega da Fé (BVAF), João Martins, o falecido era bombeiro há cincos anos e era uma pessoa interessada pela vida dos bombeiros e activa na sua missão.
A vítima ainda deu entrada na urgência do Centro de Saúde de Alfândega da Fé, mas não conseguiu resistir aos ferimentos. O corpo foi transportando para a unidade de medicina legal do Hospital de Mirandela para ser autopsiado.
A consternação e dor tomaram conta do efectivo que presta serviço no quartel dos BVAF.