Alfandeguense reitera aposta no futsal e no atletismo

PUB.

Ter, 08/10/2019 - 15:04


O clube conta com mais de uma centena de atletas. Os mais novos são a prioridade da direcção.

Em Alfândega da Fé o futsal é uma aposta ganha. O trabalho da Associação Recreativa Alfandeguense (ARA) na modalidade já valeu ao clube o reconhecimento da Federação Portuguesa de Futebol como Entidade Formadora Certificada e a atribuição de duas estrelas.

O clube conta com mais de uma centena de atletas nos escalões de formação, seniores masculinos e em futebol com a equipa de veteranos.

Esta época o ARA teve que abdicar da equipa feminina por falta de jogadoras. “Não foi possível formar a equipa feminina pois era muito poucas as jogadoras e decidimos não competir no distrital, com muita pena nossa”, lamentou Ricardo Castilho, presidente do Alfandeguense.

As atenções centram-se nas equipas de formação, sendo os petizes e traquinas também participam nos encontros de futebol, e no plantel sénior.

No escalão principal, Artur Madureira vai comandar a equipa que manteve a base dos jogadores da temporada passada. “Queremos conseguir a melhor classificação possível na fase regular e chegar à final da taça distrital”, afirmou.

O espaço para jogar e treinar é a maior preocupação do presidente. É que o Pavilhão do Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé está em fase de requalificação e as equipas dividem-se por Macedo, Moncorvo e Vila Flor. “Vamos ter que andar com a casa às costas. Vai ser complicado poi vamos jogar sempre fora”.

Outra aposta do Alfandeguense é o atletismo. A secção continua a crescer e conta actualmente com 20 atletas com destaque para o jovem Bruno Videira, “uma promessa do atletismo distrital” na opinião de Ricardo Castilho.

No futuro, o presidente do ARA não coloca de lado a aposta na natação. “O ano passado iniciámos as aulas de natação. Para já não pensamos na vertente competição mas no futuro quem sabe”.

O Alfandeguense inicia o Campeonato Distrital de Futsal RGlobal na sexta-feira, dia 11, frente ao Vale Madeiro.  

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira