Árbitro agredido no encontro Vilariça - Vila Flor SC

PUB.

Qua, 02/11/2016 - 17:44


Encontro da jornada 4 da Divisão de Honra da A.F.Bragança terminou ao minuto 73 após a agressão ao árbitro do encontro.

Nelson Ramos, árbitro natural de Mirandela, foi agredido no decorrer da partida entre o Santa Comba da Vilariça e o Vila Flor SC.
Tudo terá acontecido ao minuto 73, numa altura em que o Vila Flor vencia por duas bolas a zero, quando o juiz do encontro expulsou o médio Zé Manuel da equipa da casa. O jogador terá reagido mal à decisão de Nelson Ramos e agrediu-o com um soco na cara.
A partida terminou de imediato e ao Campo Lucinda Oliveira, em Santa Comba da Vilariça, foi chamada a GNR e o INEM.
“Um jogador agrediu o árbitro com um soco na cara. Foi chamada a GNR e o INEM, sendo depois o árbitro transportado para o hospital de Bragança para ser observado e realizar alguns exames. O árbitro identificou o suposto agressor”, referiu Carlos Felizardo, Tenente Coronel da GNR de Bragança.
Apesar do incidente ter ocorrido dentro das quatro linhas, Carlitos, técnico do Vila Flor, confessa que não viu o que se passou.  "Tínhamos feito o segundo golo. Um jogador meu sofreu uma falta violenta e o jogador do Vilariça foi expulso. Eu estava de costas para o jogo, pois estava a dar instruções ao jogador que ia entrar. Não assisti à agressão, mas o que me foi contado é que o jogador agrediu o árbitro de forma violenta", contou o treinador.
Contactado o árbitro da partida, depois ter recebido tratamento hospitalar, mostrou-se bastante abalado mas não quis adiantar pormenores sobre a situação.
Os responsáveis do Vilariça lamentaram o episódio mas não quiseram tecer comentários em relação ao sucedido.
Quanto aos conselhos de disciplina e de arbitragem da A.F.Bragança vão pronunciar-se depois de terem acesso ao relatório do jogo, que chega à A.F.B esta quarta-feira. “É lamentável este tipo de situações. Depois de termos acesso ao relatório do árbitro vamos tomar as devidas medidas”, disse António Ramos, presidente da A.F.B.

Jornalista: 
Susana Madureira