Armando Santos é treinador do S.C. Mirandela

PUB.

Ter, 11/06/2019 - 12:03


O antigo guarda-redes regressa à cidade do Tua para assumir o comando técnico da equipa, depois de ter defendido a baliza dos alvinegros entre 2010 e 2012.

Armando Santos é a escolha da direcção do S.C. Mirandela para orientar os alvinegros na época 2019/2020 no Campeonato de Portugal.

O técnico brasileiro, de 38 anos, sucede a Luís Pinto e é uma cara bem conhecida dos adeptos já que defendeu a baliza do emblema da cidade do Tua de 2010 a 2012.

Armando Santos encaixa no perfil pretendido pelos responsáveis do SCM e conhece bem a forma como se vive o futebol na cidade e a exigência a que vai estar sujeito. “O Armando é um treinador ambicioso, que se identifica com o clube, que conhece as dificuldades e a pressão que existe neste clube e nesta cidade, pelo que é uma mais-valia para o Mirandela”, explicou Carlos Correia, presidente dos transmontanos.

O objectivo passa pela conquista da manutenção, o mais rápido possível, mas se possível “andar sempre nos lugares cimeiros”, frisou o líder dos alvinegros.

Para Armando Santos este será um “desafio ambicioso” num clube quem marcou a sua carreira como jogador. O ex-guardião vê nesta nova etapa uma oportunidade de chegar a outros patamares. “Espero que seja também a oportunidade de dar um impulso à minha carreira”.

Aos sócios e adeptos, Armando garante um plantel “lutador, com garra e carácter” num campeonato que se antevê exigente.

Armando Santos vai para o segundo ano como técnico principal, depois de ter orientado o São Pedro da Cova, época passada, e da experiência como adjunto no Leixões B.

A equipa técnica fica completa com o adjunto Rui Ferreira e Saulo Esteves, treinador de guarda-redes.

Quanto ao plantel, tudo aponta para a renovação do guarda-redes Pedro Fernandes e do central Corunha, mas o clube ainda não confirmou.  No capítulo das contratações, o Mirandela deve apresentar ainda esta semana as caras novas do clube.

Os trabalhos de pré-época começam no dia 15 de Julho.

 

 

 

 

 

Jornalista: 
SM