Ter, 05/07/2005 - 16:49
Alguns dos candidatos propostos pela CDU são figuras que, em eleições anteriores, já se candidataram a outros municípios ou Juntas de Freguesia do distrito.
É o caso de Manuel Carlos Madureira, que em 1997 integrou a lista de candidatos à Câmara Municipal de Mirandela e anteontem foi apresentado como cabeça-de-lista à autarquia de Carrazeda de Ansiães.
Na mesma situação está José Brinquete, que vai tentar chegar à vereação da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, após ter sido eleito para a Assembleia Municipal de Bragança, em 2001.
Mas, os exemplos desta estratégia de baralhar de novo não se ficam por aqui. À Câmara Municipal de Vila Flor candidata-se Fernando Prudêncio, o mesmo militante que, há oito anos, encabeçou a lista à Junta de Freguesia da Sé, em Bragança.
Com Vítor Martins, hoje candidato à Assembleia Municipal de Vila Flor, passa-se exactamente o mesmo. Em 2001 candidatou-se à Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e, após dar lugar a José Brinquete, entra na corrida à Assembleia Municipal de Vila Flor.