Bragança e Mirandela com tarefa cada vez mais complicada

PUB.

Ter, 03/12/2019 - 11:21


O GDB perdeu em casa (1-2) com o Berço e não vence há nove jornadas. O Mirandela não foi além de um empate (1-1) com o Marítimo B.

Ainda não foi desta que o Bragança pôs fim à fase negativa de resultados, que se arrasta há três meses. A jogar em casa, na jornada 12 da série A do Campeonato de Portugal, os brigantinos sofreram uma derrota, 1-2, frente ao Berço.

Um resultado penalizador para a formação de Frederico Ricardo face às oportunidades conseguidas durante os 90 minutos. Mas, a falta de pontaria continua a trair o GDB e erros cometidos também não ajudam.

O Berço chegou ao 0-2 com um bis de Ricardo Almeida (2’, 35’). Os dois golos afectaram os brigantinos que aproveitaram o intervalo para rever a estratégia. A reacção chegou na segunda metade com várias oportunidades para marcar, mas sem sucesso. Paulo Roberto ainda reduziu de penálti, aos 57’, para 1-2, um resultado que se manteve até ao final.

Frederico Ricardo, técnico do GDB, lamentou os erros cometidos pela sua equipa. O treinador já esperava “um jogo difícil”. “O adversário na primeira vez que foi à nossa baliza faz golo. Tentámos reagir mas acabámos por cometer outro erro e sofremos o segundo golo. De qualquer maneira, o resultado ao intervalo era penalizador”.

Quanto ao S.C. Mirandela não foi além de um empate a uma bola com o Marítimo B. O jogo foi equilibrado, mas foram os insulares que chegaram à vantagem. André Mesquita abriu o activo aos 13 minutos de penálti.

Os alvinegro sofreram e tiveram que apelar ao espírito de sacrifício para evitar mais um desaire. Já perto do final do jogo César Antunes igualou aos 87’ e fixou o resultado em 1-1.

Destaque para a estreia de Danilo Dias, o mais recente reforço do Mirandela. O avançado foi titular.

Quanto a Rafael Amoroso já não faz parte do plantel alvinegro. O ponta de lança foi dispensado “por questões disciplinares”, segundo Carlos Correia, presidente do SCM.

 

 

Jornalista: 
SM