Bragança Granfondo 2019 vai contar com cerca de dois mil participantes e um percurso renovado

PUB.

Sex, 15/02/2019 - 19:16


Está marcada para o dia 14 de Julho a terceira edição do “Bragança Granfondo”. O evento, organizado pela Bikeservice e pelo município de Bragança, espera cerca de dois mil participantes e vai ter um percurso cem por cento renovado.

Este ano o mapa do périplo inclui o concelho de Vimioso em vez da localidade espanhola de Puebla de Sanabria. O percurso é “menos duro” na opinião de Manuel Zeferino, da organização, em relação às edições anteriores. “É um percurso cem por cento novo com passagem por Vimioso. Há uma pequena dificuldade junto ao Rio Sabor onde há uma subida de cerca de três quilómetros com inclinação média. Mas, eu penso que está ao alcance de todos os participantes”.

A partida e chegada mantém-se em Bragança tal como a passagem pelo Parque Natural de Montesinho.

A organização aponta para a participação de dois mil participantes num evento que promove os territórios. “Quanto mais pessoas vierem mais capacidade teremos de promover a nossa região e os nossos concelhos. No fundo queremos mostrar o nosso potencial turístico e económico”, disse Hernâni Dias, presidente do município de Bragança.

Também Jorge Fidalgo, presidente da autarquia de Vimioso, vê no Bragança Granfondo um veículo de promoção do concelho. “Além de projectar Vimioso é uma forma de os participantes conhecerem o concelho”, afirmou.

O Bragança Granfondo tem três distâncias à escolha: Minifondo de 60 km, Mediofondo de 98 km e o Granfondo de 143 km.

A apresentação do evento realizou-se esta tarde, em Bragança, e contou com a presença do ciclista brigantino Ricardo Vilela, da Burgos BH.

 

 

 

Jornalista: 
SM