PUB.

Bragança Granfondo 2021 cancelado

PUB.

Seg, 05/07/2021 - 12:09


O evento foi cancelado devido ao aumento do número de casos de Covid-19 motivado pela variante Delta.

O Bragança Granfondo 2021 foi cancelado. O evento, organizado pela Bikeservice e promovido pelo Município de Bragança, estava agendado para o próximo domingo, dia 11 de Junho.

O aumento do número de casos de Covid-19 leva a organização a cancelar a iniciativa. “Atendendo à recente evolução epidemiológica Covid-19 em todo o território nacional, com o aumento muito significativo de novos casos, os Municípios de Bragança e de Vimioso, a Bikeservice e as Autoridades de Saúde, entendem que não estão reunidas as condições de segurança sanitária para a realização do Bragança Granfondo 2021, previsto para 11 de Julho, mesmo com a implementação do rigoroso plano de medidas preventivas já anunciadas”, lê-se em comunicado.

A variante Delta, com origem na Índia, já está presente em mais de 50 por cento dos novos casos de Covid-19 em todo o território nacional e “os peritos acreditam que esta variante vai dominar todo o território nacional durante as próximas semanas”, acrescenta o documento.

O Bragança Granfondo será agora organizado no próximo ano, no dia 10 de Julho. A organização já informou que as inscrições confirmadas ficam, automaticamente, confirmadas para 2022.

 

Jornalista: 
SM