Bragança isola-se na liderança da Divisão de Honra Repsol Gás

PUB.

Ter, 23/10/2018 - 11:42


GDB assume comando isolado do campeonato. Carção chega-se aos lugares cimeiros. Macedo dá goleada ao Sendim.

O campeonato ainda está numa fase muito inicial mas os favoritos começam a mostra-se. A começar pelo Grupo Desportivo de Bragança. A formação treinada por Carlos Silva venceu o duelo de candidatos, 0-2 com o Vimioso.

O médio Nuno Silvano e o ponta de lança Tiago Antunes rubricaram os golos da vitória.

O jogo nada decidiu, longe disso, mas permitiu que uma das equipas, neste caso o GDB, se destacasse na liderança.

Feitas as contas a diferença de três pontos para o segundo, o Vimioso, e terceiro, o Carção, é relativa neste início de época, tornando mais competitivo o campeonato.

O Carção está a revelar-se a sensação da prova. Depois do triunfo no terreno dos Estudantes somou mais três pontos no sempre difícil reduto do Rebordelo, o resultado, 1-2, expressa mesmo isso.

Em Bragança, Alex Soares foi a figura dos Estudantes no jogo com o Vilariça. O jogador bisou no triunfo por 3-1 e já lidera a lista de melhores marcadores com 4 golos.

Igual resultado conseguiu o FC Carrazeda, em casa, com o FC Vinhais. A jovem e renovada equipa da capital do fumeiro procura consolidar processos. Os lances de bola parada foram capitais.

O destaque da jornada vai para o Macedo que aplicou “chapa 6” ao GD Sendim com Diego Oliveira a estrear-se com um hat-trick. O jogador brasileiro é o mais recente reforço da equipa macedense e já mostra serviço no ataque.

A jornada 3 só fica fechada no dia 1 de Novembro com o encontro Vila Flor SC – Argozelo.

 

Três meses de suspensão para o técnico dos Estudantes

Óscar Monteiro foi suspenso três meses e terá que pagar uma multa de 102 euros. Este foi o castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da A.F. Bragança, na sequência da expulsão de Óscar Monteiro do banco na partida com o Carção, relativa à jornada 2 do campeonato distrital.

Quanto ao guarda-redes dos Estudantes Africanos, Edvaldo Fernandes, vai ficar quatro jogos de fora.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira