Bragança vai estrear-se na Taça de Portugal de Ciclocrosse

PUB.

Qua, 21/11/2018 - 15:34


São esperados cerca de 150 participantes portugueses e espanhóis. Ricardo Vilela já confirmou a participação na prova.

A cidade de Bragança recebe pela primeira vez, no próximo domingo, a Taça de Portugal de Ciclocrosse. É a segunda de cinco corridas desta disciplina de inverno, depois de ter arrancado em Vila Real no dia 11 de Novembro.

A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo em parceria com a Associação de Ciclismo de Bragança e o Velo Clube. São esperados cerca de 150 participantes mas o número pode chegar às duas centenas com a abertura da classe de Promoção. Entre os ciclistas destaque para a participação do brigantino Ricardo Vilela.

“Vamos ter participantes de várias localidades do país, em especial da zona norte pois a maioria é desta zona do país. Contamos também com muitos espanhóis. O Ricardo já confirmou a presença”, acrescentou Orlando Carvalho, presidente do Velo Clube.

A prova vai decorrer no Campus do IPB. “É um local com mais visibilidade e atrai mais pessoas para assistirem à competição”, frisou Orlando Carvalho.

A segunda prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse conta com as corridas de juvenis, veteranos, cadetes, elite, sub-23 e de promoção.

Esta será a primeira vez que Bragança recebe uma prova de ciclocrosse depois de Mirandela e Torre Dona Chama já terem acolhido a competição.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira