Caminhada solidária angariou fundos para delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro

PUB.

Ter, 12/10/2021 - 18:13


Cerca de 150 pessoas caminharam contra o cancro em Bragança, no passado dia 5 de Outubro.

Apesar de alguma chuva, não quiseram deixar de participar na iniciativa organizada pelo Rotary Clube de Bragança e cujas receitas reverteram para a delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro. O percurso de 13 quilómetros teve partida em Bragança e passou pelas aldeias de Alfaião, São Pedro de Sarracenos e Samil.

José Fernandes, do Rotary Club de Bragança, explica que foram arrecadados cerca de 1500 euros, já que houve cerca de 300 inscrições. O valor pode ser uma boa ajuda para a instituição apoiada. “O nosso lema é dar de nós, antes de pensar em nós, é isso que Concerto foi destinado a crianças até aos nove anos estamos a fazer. Um dos eventos que tínhamos programado era fazer uma acção em prol de uma instituição e, neste caso, optámos pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, achámos que era um motivo válido e de peso que se justificava”, referiu.

A caminhada solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro teve o apoio da União de Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo e das juntas de freguesia de Alfaião, São Pedro de Sarracenos e de Samil. A iniciativa marcou o reinício das actividades do Rotary Club de Bragança depois da interrupção devido à pandemia. “No ano anterior, antes de ser declarada a pandemia, ainda fizemos algumas actividades, mas o ano passado não fizemos nenhuma iniciativa. Só oferecemos 12 computadores a alunos carenciados de escolas secundárias de Bragança”, afirmou. O Rotary de Bragança espera promover ainda nos próximos meses outras actividades, como conferências dedicadas à agricultura e aos caminhos de Santiago, bem como mais uma caminhada solidária, para apoiar outra instituição do concelho.

Jornalista: 
OTC