Confiança e optimismo para a estreia em casa frente ao Pedras Salgadas

PUB.

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES

 

Se já é Assinante, faça o seu Login

INFORMAÇÃO EXCLUSIVA, SEMPRE ACESSÍVEL

Ter, 07/08/2018 - 11:51


O Grupo Desportivo Mirandês quer fazer boa figura no regresso ao nacional. O plantel lima as últimas arestas na semana que antecede o início do Campeonato de Portugal. O Pedras Salgadas é o primeiro adversário.

Na temporada 2000/2001 o G.D. Mirandês não conseguiu a permanência na extinta 3ª Divisão, terminando o campeonato no 17º lugar com 6 vitórias, 10 empates e 18 derrotas.

Dezoito anos depois, a formação de Miranda do Douro está regresso aos nacionais, agora Campeonato de Portugal, e com vontade de escrever um capítulo diferente no final desta história.

A manutenção é o objectivo dos comandados de Luís Preto e para tal é necessário somar o maior número de pontos possível, sobretudo em casa.

Na apresentação aos sócios, no sábado, o técnico mostrou-se optimista e confiante que baste. “Dentro daquilo que tenho visto os jogadores vão dar uma resposta positiva e, depois, é necessário ter um pouco de sorte, que é sempre necessária”.

Além de sorte, e esta tem que se procurar, há que estudar bem os adversários numa série em que os candidatos são muitos e de peso.

“Para nós todos os jogos vão ser complicados. Será a nossa primeira vez neste campeonato e todos os adversários vão ser complicados”, atirou o técnico.

Luís Preto tira desde já a pressão à equipa, que quer que faça “o melhor possível” em cada jornada. “Tentar fazer um campeonato digno e no final logo se verá”.

Jornalista: 
Susana Madureira