Dérbi de pré-época termina com nulo

PUB.

Ter, 01/08/2017 - 09:47


S.C. Mirandela e G.D. Bragança empataram a zero em jogo de preparação da nova temporada. Equipas em construção.

Terminou sem golos (0-0) o dérbi distrital da pré-temporada realizado no sábado, no São Sebastião, em, Mirandela.
Com pouco mais de uma semana de trabalho, os processos ofensivos e defensivos dos dois emblemas estão a ganhar consistência.
O jogo foi de poucas oportunidades de golo e de adaptações no Grupo Desportivo de Bragança. Tony, técnico dos canarinhos, testou o central Obama no lado direito da defesa. Um sector em que reforços precisam-se.
“Neste momento não temos defesas direitos de raiz e no lado esquerdo só temos o Ka. Estamos a adaptar e a ver as melhores soluções. Fiquei satisfeito com a prestação do Obama tal como dos restantes jogadores”, destacou o treinador.
O ataque também aguarda por um reforço. Tony não esconde que procura um “homem golo”..

Zidane chega para o ataque do SCM

O Mirandela também ainda não fechou o plantel. Zidane Banjaqui foi a novidade no treino desta segunda-feira. O extremo, de apenas 18 anos, fez formação no Benfica e deverá ficar no plantel alvinegro a título de empréstimo.
Rui Borges, técnico alvinegro, conta ainda receber um central pois para esta posição tem apenas Vítor Pereira e Corunha. Mas Flávio Cristóvão também pode cumprir esta posição, apesar de parecer sentir-se mais confortável a jogar a médio defensivo tal como alinhou, no sábado, frente ao Bragança.
Um jogo de treino que agradou a Rui Borges pela forma como os seus jogadores assimilaram as ideias incutidas nos primeiros seis dias de trabalho. “Sinceramente foi uma prestação melhor do que estava à espera. A primeira metade foi melhor que a segunda, mas no geral gostei. Os jogadores começam a interpretar bem as ideias da equipa técnica”, referiu.
O próximo jogo de treino do SCM está marcado para esta quarta-feira em Amarante. A apresentação aos sócios é feita no domingo frente ao Rebordosa.
Quanto ao GDB defronta a formação de juniores do Chaves, também esta quarta-feira, e apresenta-se aos sócios no dia 9 de Agosto com o Zamora.

Jornalista: 
Susana Madureira