Dia para a erradicação da pobreza sem “preconceitos” no Arquivo Distrital

PUB.

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES

 

Se já é Assinante, faça o seu Login

INFORMAÇÃO EXCLUSIVA, SEMPRE ACESSÍVEL

Ter, 18/10/2016 - 11:02


"A legalização da prostituição só traria mais sexo inseguro", disse a especialista em direito internacional, Benilde Moreira, que não vê vantagens na legalização desta actividade.

Esta foi apenas uma das abordagens no âmbito da jornada sobre o tema “Fronteiras de Preconceito” promovido pelo Arquivo Distrital. Uma forma de assinalar o dia internacional para a erradicação da pobreza.

Numa altura em que o Arquivo Distrital de Bragança comemora o seu centenário, propôs uma reflexão aberta no dia para a erradicação da pobreza, que se assinalou esta segunda-feira.
Foi um dia cheio com muitas apresentações de livros e estudos. Em comum o preconceito numa temática que se pretendia sem fronteiras.
Desde a posição de Papa Francisco relativamente ao tráfico humano, ao enquadramento jurídico da prostituição, passado pela relação dos media e da cidadania, até ao fenómeno das “Mães de Bragança”, não houve cerimónias na abordagem a estes assuntos numa sala repleta de pessoas, na maioria estudantes do Instituto Politécnico de Bragança.
 

Jornalista: 
Paulo Afonso