Disciplinas técnicas do atletismo pouco procuradas no distrito de Bragança

PUB.

Ter, 25/06/2019 - 16:17


Dos 60 atletas que participaram no II Torneio de Trás-os-Montes e Alto Douro em Pista, no passado sábado, em Macedo de Cavaleiros, só seis eram do distrito de Bragança, sendo os restantes de Vila Real.

Dados que mostram o número reduzido de atletas nas disciplinas técnicas do atletismo e que preocupam o presidente da Associação de Atletismo de Bragança.

Rodolfo Moreno considera que o trabalho de casa tem que começar a ser feito nos clubes. “Falta, talvez, motivação nos clubes, que estão direccionados, principalmente, para provas de trail e estrada, para incutir aos mais novos o gosto pela pista e pelas disciplinas técnicas”.

Outra realidade é o número reduzido de atletas federados em escalões de formação, ao contrário do que acontece em seniores e veteranos que está a aumentar.

O II Torneio de Trás-os-Montes e Alto Douro em Pista resulta da parceria entre a Associação de Atletismo de Bragança e a de Vila Real.

Os atletas dos vários escalões prestaram provas em velocidade, meio fundo, marcha, lançamento do dardo, lançamento do peso, salto em altura e salto em comprimento.

 

 

Jornalista: 
SM