Fraca apresentação canarinha

PUB.

Qua, 24/08/2005 - 16:31


O Bragança não deixou uma boa imagem no jogo de apresentação, frente a uma equipa muito bem organizada como o Moncorvo.

A formação da casa nunca conseguiu pegar no jogo e, acima de tudo, não foi capaz de criar perigo na área adversária.
O Moncorvo, por sua vez, mostrou-se muito bem organizado e criou lances de contra ataque, obrigando a redobrada atenção o último reduto da equipa da casa. Mas, tanto o cântaro foi à fonte que Elísio acabou por marcar um golo, que veio dar ao marcador uma justiça que demorava muito.
Assistiu-se, assim, a uma excelente primeira parte da equipa de Sílvio Carvalho.
Na 2ª parte, pouco ou nada mudou. O controle do jogo continuou nos rapazes de Moncorvo, mas o golo do Bragança acabou por surgir. Nasceu de um lance de bola parada, remate cruzado de Marco Móbil e David guarda-redes dos moncorvenses a parecer mal batido, mas o resultado não traduz o que se passou em campo. É que, a haver um vencedor, esse teria que ser o Moncorvo.
Gil Afonso, 3º classificado na sua categoria, entre 155 árbitros, mostrou que está a entrar em forma.

Moncorvo prepara época

O Moncorvo já está alinhado para que a época, com início marcado para 4 de Setembro, comece com um jogo para a Taça de Portugal.
Nessa data será disputada a primeira eliminatória e, com o que fez em Bragança, Sílvio Carvalho já deu banhos de lição aos seus jogadores.
Para a baliza do clube já existem dois guarda-redes prontos para jogar: Fonseca e David.
A defesa é composta por Nunes, Luís Miguel, Joca, Vieira, Hugo e Mário, no meio campo Paulo Dores, Nandinho, Cardial, Rudi e Flávio vão estar prontos para jogar e para afligir as defesas contrárias estão Elísio, Joelson, Flávio Pereira, João Ribeiro e Eduardo.
Sílvio Carvalho continua a ser o eterno treinador, visto que já lá vão 25 anos e continua a trabalhar com os jogadores do Moncorvo. Tomás Dias é o treinador adjunto e o guarda-redes é Luís Povoa.
Desde o início da temporada que o Mirandela foi a única equipa a vencer o Moncorvo (2-1). De resto, ficam para a memória a goleada imposta ao Vilaverdense da 2ª divisão “B” (6-1), empates com o Bragança e Soure Pires, ambos a um golo e, na visita do G D Bragança a Moncorvo, ficou a vitória dos donos da casa por 2-0.

Estádio Municipal de Bragança
Árbitro – Gil Afonso, Valer Ramos e Ruben Canhota (AF Bragança)

Bragança – Ximena; Pedrinha, Fernando Silva, Pardal e Rui Gil; Luís Rodrigues, Rui Nelson e Rui Borges; Pires, Everton e Eurico.
Treinador – Lopes da Silva
Jogaram ainda – Michel, Lino, Toni, Mauro Vitorino, Filipe, Marco Móbil, Karaté.

Moncorvo – Fonseca; Nunes, Luís Miguel, Joca e Vieira; Nuno Alexandre, Paulo Dores e Flávio; Elísio, João Ribeiro e Eduardo.

1ª Parte – 0-1
Marcadores – Elísio 30” e Marco Móbil 84”.