Qua, 17/08/2005 - 16:36
A organização parte da Junta de Freguesia de Freixo de Espada à Cinta, que decidiu apostar na construção duma Pista Multiusos para promover o concelho à custa dos desportos de duas rodas.
Para sábado já estão 80 pilotos inscritos, divididos pelas categorias de Sub 21, Infantis A e Infantis B. Ao volante de motas de 50, 65, 125 e 250 cc, há ainda a destacar a final do Troféu KTM, que coloca em jogo um prémio de 1.200 euros.
Sendo assim, o presidente da Junta de Freguesia de Freixo de Espada à Cinta, Raul Ferreira, deposita grandes esperanças nesta fase do Campeonato, na expectativa de obter benefícios para a promoção do concelho. “Já estiveram cá a treinar pilotos do Montijo e de outras zona do País, pelo que aguardamos a vinda de muitos visitantes”, alega o autarca.
Recorde-se que esta é a primeira vez que Freixo de Espada à Cinta acolhe uma competição de Sub-21, “sinal de que a Federação Nacional de Motociclismo está a reconhecer o trabalho que estamos a fazer na melhoria das condições da nossa pista”, salienta Raul Ferreira.
Por outro lado, a capacidade hoteleira do concelho vai esgotar, o que representa mais um motivo para a Junta de Freguesia continuar a apostar no Motocross. “Isto já envolve muita coisa, mas o nosso objectivo é lutar pela organização de provas em Motocross absoluto, em 450-500 cc”, revela o responsável.
Tendo em conta que a Pista Multiusos dispõe de cerca de 2 mil lugares de estacionamento gratuitos, o autarca convida a população de todo o distrito a comparecer em Freixo no próximo sábado. Com treinos cronometrados a começar às 10:30 horas, as provas arrancam às 14:30.