GDB vai investir cerca de 60 mil euros na formação

PUB.

Ter, 03/07/2018 - 11:23


Futebol jovem está no topo da lista de prioridades dos brigantinos. Milton Roque quer cumprir promessa feita na campanha para as eleições. Sede do GDB já abriu portas.

O Grupo Desportivo de Bragança vai reestruturar a área da formação de futebol. A nova direção dos brigantinos, eleita no passado mês de Maio, pretende criar bases sólidas e formar talentos para, mais tarde, rentabilizar no plantel sénior.

Milton Roque anunciou um investimento de cerca de 60 mil euros nas equipas jovens. “Vamos investir perto de 60 mil euros na reestruturação da formação”, disse o presidente do GDB, no sábado, na inauguração da sede e museu do clube.

“Nunca o Bragança teve um orçamento tão grande para a formação”, acrescentou o líder dos canarinhos.

Quanto ao plantel ganha forma. A última contratação anunciada foi a de Tiago Antunes (ex-Mirandês). Outro nome confirmado é o de Djone Silva. O defesa central regressa ao clube que representou na temporada 2009/2010, após as passagens pelo Fão, Ponte da Barca, Argozelo e Vimioso.

Trata-se de uma equipa composta, na maioria, por jogadores prata da casa, o que implica menos gastos para o clube sendo, por isso, “o orçamento mais baixo” em relação às temporadas anteriores.

Carlos Silva deverá se o treinador que vai orientar o Bragança na Divisão de Honra da A.F. Bragança, apesar de Milton Roque não dar, para já, certezas.

“Posso dizer que já definimos o perfil do treinador que pretendemos. Queremos um técnico que seja capaz de tirar o máximo de rendimento da equipa. Será um treinador de Bragança”.

O GDB cai no distrital e o objectivo é regressar “o mais rápido possível” ao Campeonato de Portugal.

 

Sede e museu abriram portas no sábado

 

Entretanto, o Grupo Desportivo de Bragança inaugurou, no sábado, a sede e museu, ambos situam-se no Ares de Serra.

Milton Roque pretende que seja um espaço de convívio dos sócios e que aproxime ainda mais a cidade do clube.

“Queremos que haja um maior envolvimento dos sócios com a comunidade e que possam usufruir deste espaço. Contamos com os associados para ajudar a crescer o GDB e que este espaço seja auto-sustentável”, referiu. 

O GDB alugou o espaço Ares de Serra pelo período de dois anos à sociedade concessionária e pretende rentabilizar a estrutura.

“Vamos ter a piscina, o campo de jogos, o campo de jogos infantil, de merendas, espaço para a realização de festas de aniversários, baptizados ou casamentos”, acrescentou Milton Roque.

O espaço com piscina e restaurante vai ser explorado pelo clube, tendo os sócios descontos na utilização dos serviços.

Jornalista: 
Susana Madureira / Teófilo Vaz