GDM garante presença na fase de subida “no sofá”

PUB.

Sáb, 08/05/2021 - 23:43


Empate (3-3) entre Carrazedo de Montenegro e Contacto garante matematicamente a presença do Grupo Desportivo Macedense (GDM) na fase de subida do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

A formação treinada por Costinha vai disputar a fase de subida do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

Uma presença confirmada “no sofá”, depois do empate, este sábado, a três bolas entre Carrazedo de Montenegro e Contacto, um jogo de acerto de calendário relativo à jornada 6, e antes da recepção ao GDR Gondarém, no próximo sábado, na última jornada da fase regular.

O Macedense junta-se ao Valpaços, líder da série A, Nun´Álvares e Fafe na fase de subida.

O Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão foi retomado, depois de ter sido suspenso em Janeiro devido à Covid-19, e tem novidades.

A próxima fase, dividida em séries de subida e de descida, vai estender-se até ao final de Junho.

A fase de subida, que se joga apenas a uma volta, vai contar com os quatro primeiros classificados de cada série, um total de 32 clubes, divididos por oito grupos.

Os vencedores de cada série apuram-se para uma “Final Eight” para decidir o campeão nacional e os dois clubes que sobem à Liga Placard, os restantes deste play-off mantêm-se na 2ª Divisão.

Ainda na fase de subida, os três piores terceiros classificados de cada grupo descem à 3ª Divisão, campeonato que regressa na próxima temporada, e os restantes continuam na segunda. Os quartos classificados de cada série também são despromovidos ao terceiro escalão do futsal nacional.

Quanto à fase de descida será disputada por 43 clubes divididos por dez séries de quatro e uma série de três clubes, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica, que jogam entre si apenas uma vez.

Os primeiros classificados de cada série e os oito melhores segundos, num total de 19 equipas, vão jogar o Nacional da III Divisão na próxima época. Já os três piores segundos classificados e os clubes que fiquem no terceiro e quarto lugares de cada série descem aos distritais, num total de 24 clubes.  

Na série B, o Mogadouro (7º) e o CSP Vila Flor (9º) defrontam-se na última jornada e ambos vão jogar a fase de descida.

 

Jornalista: 
SM