Guilherme Frias vence Eurockey Cup Sub-15

PUB.

Ter, 08/11/2016 - 15:53


Bragança tem um vencedor do Eurockey Cup em sub-15. Guilherme Frias, jovem jogador de hóquei em patins, ajudou o Porto Dragon Force a conquistar o troféu europeu.

Os dragões conseguiram um feito inédito para o país já que foi a primeira equipa nacional a vencer o Eurockey Cup em sub-15.
Guilherme confessa que sentiu algum nervosismo no jogo, que passou com o decorrer da partida. “No início estava um pouco nervoso. Estava o pavilhão cheio e até estavam lá os jogadores seniores do Barcelona”, disse.
Aos dragões bastou um golo para levar de vencida a formação espanhola do Manlleu numa partida realizada na localidade de Vilanova i la Geltru, em Barcelona.
O jovem hoquista, natural de Bragança, aponta agora baterias para outras competições. Guilherme Frias quer revalidar o título nacional de iniciados com a camisola do Porto Dragon Force. De dragão ao peito o jovem hoquista também já conquistou o título nacional em infantis.
O brigantino é presença assídua nas selecções distritais da Associação de Patinagem do Porto e espera chegar à equipa nacional.

Jornalista: 
Susana Madureira