Javier Serrano vence contrarrelógio em Bragança e parte de amarelo para a primeira etapa da Vuelta Ciclista Zamora

PUB.

Ter, 12/07/2022 - 23:48


O ciclista da Eolo Kometa / Contador Team Foundation subiu ao pódio em Bragança.

Javier Serrano é o primeiro líder da Vuelta Ciclista Zamora 2022. A luta pela vitória foi renhida, pois o ciclista da Eolo Kometa / Contador Team Foundation conclui o circuito de 4,6 quilómetros com o mesmo tempo de Sergio Geerlings (Valverde Team – Ricardo Funtes), segundo classificado, 5:29 minutos.

Este foi o primeiro triunfo de Javier Serrano como sub-23, depois de ter estado muito perto da vitória na Volta a Castilla e na Volta à Extremadura. “Tive uma temporada muito regular e este triunfo é um incentivo. É muito bom vestir amarelo. Na Extremadura também consegui, mas vencendo o contrarrelógio por equipas. Aqui consegui-o individualmente e é uma grande alegria para mim. Espero continuar nos próximos dias e lutar pela classificação geral até o final”, disse o ciclista.

O pódio ficou completo com Javier Ibáñez (Caja Rural – Alea) na terceira posição, a um segundo do líder.

Javier Serrano vai partir de amarelo para a etapa de amanhã, que liga Bragança a Alcanices. Trata-se de uma tirada de 137,5 quilómetros, que tem início às 12h45, na Avenida das Forças Armadas.

A 39ª edição da Vuelta Ciclista Zamora tem seis etapa e termina no próximo domingo em Toro, Espanha. Em prova estão 120 ciclistas em representação de 20 equipas.

 

Jornalista: 
Susana Madureira