“Jogadores e equipa técnica ficaram com a noção da injustiça dos resultados”

PUB.

Ter, 03/07/2018 - 14:46


Quatro derrotas e uma vitória é o saldo em termos de resultados da Selecção Distrital da A.F. Bragança no Torneio Inter-associações (TIA) Lopes da Silva. Para os brigantinos os números são enganadores.

A Selecção Distrital da A.F. Bragança terminou, na sexta-feira, a participação no 24º Lopes da Silva, este ano na cidade de Braga.

Os brigantinos perderam por 1-0 com Évora, Santarém, Vila Real e Viseu e venceram o Algarve por 1-2. Jogadores e equipa técnica concluíram a prova com a sensação de injustiça face ao futebol praticado.

“Ficamos, claramente, com a noção da injustiça dos resultados, porque fomos realmente melhores e merecíamos ter vencido, principalmente os jogos com Vila Real e Viseu em que fomos dominadores e tivemos mais oportunidades de golo. Com Évora e Santarém os adversários foram superiores em algumas partes do encontro”, disse Sílvio Carvalho, seleccionador distrital.

Apesar dos resultados e do 16º lugar conseguido, o treinador olha de forma positiva para a participação da equipa focando outros aspectos.

“Os jogadores apresentaram um elevado nível de compromisso, organização e qualidade. Esta dinâmica que a equipa apresentou faz-nos acreditar que estamos no caminho certo em relação à criação das selecções distritais sub-12 e sub-13, pois este grupo de jogadores passou por todo o processo. Só com uma forte ligação e colaboração em todo o processo formativo, conseguimos potenciar as selecções distritais, tornando-as cada vez mais competitivas e organizadas tanto no futebol como no futsal”, acrescentou.

Sem avançar nomes, Sílvio Carvalho garantiu que “vários jogadores da selecção da A.F. Bragança ficaram referenciados pelos técnicos da Federação Portuguesa de Futebol”.

A vencedora do torneio foi a A.F. Lisboa que bateu o Porto na final nos pontapés de penáltis (7-6) e a Madeira foi distinguida com o prémio “Equipa mais disciplinada”.

A nível individual, Marco Cruz (A.F. Porto) foi eleito o melhor jogador do torneio, Joel Carvalho (A.F. Porto) arrecadou o troféu de melhor marcador (8 golos) e André Gomes (A.F. Lisboa) recebeu o prémio de melhor guarda-redes.

A 24º edição do Torneio Lopes da Silva reuniu, de 24 a 30 de Junho, em Braga, 22 selecções distritais/regionais de futebol, mais de 400 jovens futebolistas.

O Torneio Lopes da Silva é considerado o maior torneio juvenil de futebol e a antecâmara da Selecção Nacional Sub-15.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira