Jorginho resolveu para os minhotos

PUB.

Ter, 05/11/2019 - 11:24


O S.C. Mirandela sofreu a segunda derrota caseira para o campeonato, 0-1 frente ao Merelinense. Jorginho apontou o único golo ainda na primeira metade.

O Merelinense venceu, no domingo, o Mirandela por uma bola a zero na jornada 9 da série A do Campeonato de Portugal e segurou a segunda posição com 20 pontos.

O encontro ficou resolvido ainda na primeira metade, aos 27 minutos, com um golo rubricado por Jorginho, que apareceu oportunamente na área, após um cruzamento da direita, a finalizar com sucesso.

O Merelinense controlou o jogo no primeiro tempo mas teve apenas uma oportunidade flagrante de golo. Foi aos 40 minutos num remate fortíssimo de André Pinto que o guarda-redes, Pedro Fernandes, conseguiu desviar pela linha de fundo.

Os transmontanos entram melhor na segunda metade e com vontade de inverter o resultado, apostando nos lances de bola parada para chegar ao golo. Contudo, aos locais faltou critério no ataque para importunar o experiente guardião, Rui Rego.

A partir do minuto 66 os locais ficaram a jogar só com dez. O central Felipe Borges viu vermelho directo, depois de ter travado em falta Antunes, à entrada da área, que seguia isolado em direcção à baliza.

Mesmo com menos um homem em campo a equipa mirandelense conseguiu pressionar os minhotos mas sem que isso se traduzisse em golos. 

A equipa da casa mostrou também sinais de desgaste físico, talvez fruto da partida com o São Martinho, realizada em campo sintético e o plantel reduzido não facilita o trabalho do técnico, que se vê sem soluções para mexer na equipa.

Frente ao Merelinense, Armando Santos teve mesmo que colocar o central Corunha a ponta de lança. O jogador entrou na segunda metade e contabilizou os primeiros minutos, esta temporada, depois de ter recuperado de uma lesão que o afastou desta fase inicial do campeonato.