class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-186383 node-type-noticia">

            

Macedense consegue remontada na segunda metade

Ter, 23/10/2018 - 11:51


O Grupo Desportivo Macedense recebeu e venceu o Valpaços por 3-2. As duas equipas transmontanas defrontaram-se, no sábado, na jornada 5 da série A do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

O Valpaços deixou escapar a vitória na casa do Macedense e só se pode queixar de si próprio. Os forasteiros pecaram na finalização. Luciano, na cara do guarda-redes, permitiu o corte de Lameirão, que se antecipou ao remate do jogador do Valpaços e Pisco, aos 16’, rematou com perigo à baliza de Luís Sequeira.

À terceira tentativa chegou o golo dos forasteiros. Branco no último minuto da primeira metade assinou o 0-1. A resposta dos locais foi imediata com um remate rasteiro de Lameirão ao poste e outro de Zé João às malhas laterais.

Descontente com o resultado e a exibição, o treinador do Macedense reviu a estratégia ao intervalo e na segunda metade consegui a reviravolta no marcador.

O Valpaços ainda chegou ao 0-2 mas o Macecense conseguiu inverter o resultado. Richi reduziu aos 32’, Zé João igualou e Lameirão fixou o resultado, a 20 segundos do apito final, em 3-2.

António Aires realçou a capacidade de reacção dos seus jogadores, mas admite que “a vitória do Valpaços ao intervalo era justa”. “Hoje tivemos uma pontinha de sorte. Penso que nos últimos 20 minutos, depois de alertados e corrigidos alguns aspectos, conseguimos colocar no jogo mais garra e querer”.

Um triunfo importante para o Macedense e que, segundo o técnico da equipa, só foi possível graças ao apoio dos adeptos. “Uma palavra para o nosso público que foi, na verdade, um doping essencial para conseguirmos os três pontos”.

No Valpaços, Sérgio Martinez lamentou a falta de pontaria da sua equipa. “Tivemos oportunidades para matar o jogo, para fazer o terceiro, o quarto e até o quinto. Lembro-me de uma oportunidade de baliza aberta e falhámos. No final ganhou a equipa que teve mais vontade”.

Decorridas cinco jornadas, o Macedense continua na sétima posição, agora com sete pontos. Quanto ao Valpaços desceu para o terceiro lugar com nove pontos.

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira