Macedense de raça segura empate caseiro

PUB.

Dom, 24/10/2021 - 02:09


A equipa de Macedo de Cavaleiros esteve a perder por 1-4 e conseguiu chegar ao 4-4 frente ao Dínamo Sanjoanense, um jogo da jornada 7 da zona norte do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

O Grupo Desportivo Macedense (GDM) empatou, em casa, este sábado, frente ao Dínamo Sanjoanense, um dos candidatos à subida à 1ª Divisão. 4-4 foi o resultado da partida, onde os desperdícios ditaram o número final.

Oportunidades de golo não faltaram, sobretudo na primeira metade para a turma da casa. E foi a entrada positiva dos locais que resultou no primeiro golo. Patrick Simão, que esteve em destaque no jogo, colocou o Macedense em vantagem aos 9 minutos.

A resposta da formação de São João da Madeira não se fez esperar. Zé Pedro, aos 13’, foi a linha de fundo e praticamente sem ângulo de remate restabeleceu a igualdade (1-1).

Ainda antes do intervalo, Simas rubricou o 1-2 de penalti, num lance muito contestado pelos locais.

Patrick Simão muito inconformado com o resultado tirou tinta à barra de baliza de Babas aos 18 minutos e já perto do final da primeira metade esteve muito perto de bisar.

A segunda parte trouxe um Dínamo Sanjoanense eficaz, pelo menos nos primeiros 15 minutos, com Tiaguinho e Simas a dilatarem o resultado para 1-4.

A jogar com o quinto elemento, e depois de sofrer o quarto golo, a estratégia de Costinha, técnico do Macedense, funcionou aliada à capacidade de reacção da equipa. Patrick Erick reduziu para 2-4 aos 34’

Os últimos cinco minutos foram um verdadeiro espectáculo de futsal. O Macedense apelou ao espírito de grupo e conseguiu, pelo menos, arrecadar um ponto, embora tivesse mostrado argumentos suficientes para vencer o encontro. Patrick Simão fez o terceiro da equipa, o segundo da conta pessoal, e Zé João rubricou o 4-4 aos 38’.

O Macedense é sexto classificado, com 10 pontos, o Dínamo Sanjoanense ocupa o terceiro lugar, com 14 pontos.

Na próxima jornada, o GDM joga fora com o Arsenal Maia enquanto a equipa de São João da Madeira recebe o Fafe.

 

Jornalista: 
Susana Madureira