Macedense eficaz soma triunfo caseiro

PUB.

Dom, 29/05/2022 - 10:39


O G.D. Macedense despediu-se dos adeptos com uma vitória (8-3) frente ao AMSAC. Patrick Simão vai terminar a carreira e abriu o caminho para a vitória. Riquinho fez hat-trick num jogo de grande eficácia da formação da casa.

O Grupo Desportivo Macedense recebeu e venceu, este sábado, o AMSAC por 8-3 na 20ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

O jogo revestiu-se de especial importância para a formação de Macedo de Cavaleiros. Foi o último encontro da temporada em casa e de Patrick Simão que vai terminar a carreira.

E foi precisamente Patrick Simão que, aos 15 minutos, apontou o primeiro golo do Macedense e da partida.

Os da casa já tinham ameaçado a baliza da formação de Loures com um remate forte de Pauleta. Também os visitantes tiveram uma boa oportunidade para marcar, logo aos 3 minutos, mas Riquinho foi solidário nas tarefas defensivas e fez um corte providencial em cima da linha de golo.

O jogador brasileiro também mostrou eficácia a atacar, Riquinho apontou o 2-0 aos 16’. Ainda antes do intervalo, o AMSAC reduziu para 2-1 num autogolo de Vítor Hugo.

Na segunda metade, os visitantes acabaram por mostrar sinais de algum degaste físico, fruto da longa viagem, realizada no mesmo dia do jogo.

Quanto ao Macedense manteve os seus índices de eficácia. Pauleta elevou a contagem para 3-1 aos 21’, mas Luís Neves reduziu de imediato para 3-2.

A resposta dos locais chegou com uma bomba de Pauleta. De livre directo o camisola 20 do Macedense fez o 4-2, o segundo da conta pessoal.

Aos 27’, Duarte ainda reduziu para 4-3 mas não foi suficiente para inverter o resultado até porque, até ao final do encontro, o Macedense marcou mais quatro vezes através de Riquinho (33’, 38’), que fez hat-trick, e Miguel castro (34’, 39’).

Uma vitória especial e dedicada a Patrick Simão que termina a carreira. “O grupo de jogadores ao longo da época sempre foi unido e queriam oferecer esta prenda ao Patrick, até porque foi o último jogo do Macedense, esta época, em casa. Agradecer ao Patrick por tudo o que deu à equipa e pela carreira que construiu”, disse Bruno Angélico.

Para o treinador-adjunto do Macedense foi um jogo bem conseguido. “Foi um bom jogo e intenso. Um jogo de final de época sem responsabilidade nenhuma para as duas equipas, pois já têm os lugares na tabela definidos e o objectivo cumprido. Cumprimos o nosso papel, conquistamos os três pontos”.

E para o AMSAC foi um jogo complicado, depois de uma viagem longa e de um grande desgaste físico e mental dos jogadores. “Foi um jogo complicado e já sabíamos que seria assim, desde logo pela qualidade do Macedense e depois pela viagem, saímos de Lisboa às 07h30 e o facto de estarmos desfalcados. Isto é muito difícil para as equipas como nós e o Macedense que já não estão a lutar por nada. Trouxemos alguns juniores, mas foi um excelente jogo e o Macedense foi um justo vencedor”, referiu o técnico, Manuel Freitas.

O AMSAC é sexto classificado, com 33 pontos, e na próxima jornada joga fora com o ABC Nelas.

Quanto ao Macedense é 11º, penúltimo, com 14 pontos e encerra a época no próximo domingo, fora de portas, frente ao Dínamo Sanjoanense.

 

Jornalista: 
Susana Madureira