Macedense segura vice-liderança após vitória caseira

PUB.

Ter, 21/01/2020 - 12:23


Depois da derrota com os Pioneiros, os comandados de António Aires regressaram, no sábado, às vitórias e de forma categórica, 6-1 frente ao Contacto, na jornada 13 da série A do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

O resultado mantém o emblema de Macedo de Cavaleiros no segundo lugar com 24 pontos, os mesmos que o Aves, segundo classificado.

Os locais demoraram 17 minutos a desbloquear o jogo com Amaral a rubricar o 1-0. Um resultado magro face às oportunidades desperdiçadas pelo Macedense.

Já na segunda metade, os da casa foram mais certeiros ao contrário do Contacto, que nos últimos 20 minutos conseguiu criar dificuldades ao Macedense.

Aos 39’, o jovem Tiago Pires saltou do banco para marcar o 5-1 de livre directo, apesar de ainda não ter recuperado totalmente de uma lesão.

O treinador elogiou a prestação dos seus jogadores e o compromisso que tiveram com a equipa. Para o técnico do Macedense “é uma vitória justa”. “Fomos uma equipa com personalidade, comprometida nas tarefas defensivas e ofensivas”.

O GDM apresentou-se bastante desfalcado sem Luís Gomes, Patrick Simão e Zé João por castigo disciplinar. No próximo jogo, com os Amigos de Cerva, vão ficar de fora Rafael e Carlos Pires, já que atingiram o quinto amarelo.

Quanto ao Contacto saiu de Macedo de Cavaleiros com uma derrota, após uma série de três jogos sem perder. João Nuno, técnico da equipa, já esperava dificuldades. “Eu já vim aqui jogar várias vezes e sabia que o jogo ia ser muito complicado. Na segunda parte penso que estivemos melhor, mas não fomos eficazes”, conclui.

 

 

Jornalista: 
SM