Macedense soma terceira derrota para o campeonato

PUB.

Dom, 09/10/2022 - 13:31


A formação treinada por Costinha continua sem pontuar. Derrota por 3-4 foi o resultado do jogo com o Marítimo.

O Grupo Desportivo Macedense continua sem vencer no Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

Os comandados de Costinha perderam, este sábado, por 3-4 na recepção ao Marítimo, em jogo da jornada 3.

A formação de Macedo de Cavaleiros soma, assim, a terceira derrota em outros tantos jogos já realizados.

Ao intervalo, a partida estava empatada a duas bolas e os primeiros dez minutos da segunda metade não correram bem ao Macedense.

“Na segunda parte desaparecemos durante 10 minutos, estivemos irreconhecíveis, voltámos ao jogo tarde demais e já não deu para conseguirmos a luta. Temos de ser mais constantes e um grupo mais coeso em termos de solidez organizativa mas temos de encarar isto como crescimento”, disse Costinha, técnico do GDM.

Apesar de um início de campeonato complicado, o treinador confia nos seus jogadores para alcançar objectivos traçados para esta temporada. “Sabemos que a primeira fase, seja para manutenção ou subida, no final vai a zero. O objectivo desde sempre é a luta pela manutenção, tínhamos consciência que ia ser um ano difícil. Sei que este grupo tem competência para o fazer mas temos de crescer como equipa e isso só o tempo nos ajudará”.

O Marítimo arrecadou três pontos em Macedo de Cavaleiros mas não teve tarefa fácil. Roger Augusto, técnico dos madeirenses, disse mesmo que foi “um jogo extremamente difícil contra uma equipa muito competente, cujos resultados não espelham a qualidade que apresenta, muito combativa”.

Sem pontuar em três jornadas, o Macedense vira as atenções para o próximo jogo que será com o Ossela, adversário que perdeu este sábado o Dínamo Sanjoanense por 3-2.

 

Jornalista: 
SM