class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-181165 node-type-noticia">

            

Macedenses terminam VCPGE na nona posição

Ter, 23/08/2016 - 14:39


Os irmãos Aires, Gonçalo e Octávio, conseguiram o nono lugar na terceira edição do Vila do Conde Peneda-Gerês Extreme (VCPGE), realizado nos dias 13, 14 e 15 deste mês.

Os betetistas da Vimont/OMMA Bike, os únicos do distrito de Bragança em prova, tiveram pela frente três duras etapas. A primeira, de 75 km, ligou Vila do Conde a Guimarães, a segunda, a mais extensa (107 km), começou na cidade berço e terminou em Terra de Bouro, e a última ligou Terras de Bouro a Vila do Conde com cerca de 90 km.
O périplo não começou bem para a dupla transmontana. “Na primeira etapa tivemos um furo e um raio partido, o que nos atrasou bastante. As outras duas etapas serviram para recuperar o tempo perdido na primeira”, contou Octávio Aires.
A edição deste ano do VCPGE apresentou novos percursos e mais quilómetros, um total de 272 e sete mil de acumulado.
“Foram três dias muito duros. O segundo dia foi extremamente duro é difícil, não me senti muito bem, pois o descanso foi pouco. Depois consegui recuperar e descansar para a terceira etapa correu muito melhor”, disse.
Octávio Aires destacou o grau de competitividade da prova. “Participaram equipas muito fortes. Os campeões nacionais estavam todos lá”.
A 3ª edição do Vila do Conde Peneda-Gerês Extreme (VCPGE) contou com a participação de 180 equipas.

Jornalista: 
Susana Madureira