Moncorvo sem armas para o líder

PUB.

Ter, 31/01/2017 - 16:52


Moncorvo não resistiu aos argumentos do Amarante. A formação de Leandro Pedrosa terminou a fase regular com uma pesada derrota e bastante condicionada.

Só com 11 jogadores disponíveis o Moncorvo compareceu para o encontro com o Amarante, depois da incerteza face às lesões e ao castigo do guarda-redes Henrique que restringiram o plantel a 11 elementos.
Foi uma tarefa extramente difícil frente ao líder da série B. O Amarante alcançou um triunfo por 0-4.
Rodrigo abriu o caminho para a vitória ao minuto 12 e até ao intervalo Badará bisou (30’ e 41’).
O quarto golo dos forasteiros só surgiu na recta final, ao minto 90, com a assinatura do ganês Ayongo.
O Moncorvo termina a fase regular na última posição com apenas dois pontos e na luta pela permanência no CPP vai integrar a série A juntamente com o Pedras Rubras, Caniçal, Camacha e as equipas da série A que se classificaram entre os 3º e o 6º lugar (Vilaverdense, Bragança, Torcatense e Montalegre).

Equipa técnica reforçada

Para a fase de manutenção, o Moncorvo conta com uma cara nova na equipa técnica. José Maria Sousa.
O treinador, de 60 anos, chegou a acordo com a direcção do clube e vai assumir as funções de adjunto apesar de à Rádio Brigantia ter referido “que não há principal nem adjunto” e que vai trabalhar em conjunto com Leandro Pedrosa.
José Maria Sousa conhece as dificuldades que atravessa o clube e está ciente que a tarefa de manter a equipa no nacional não será fácil.
“Juntamente com o Leandro vamos tentar a manutenção. Será difícil, há muitas carências no plantel. Vamos analisar e ver o que é necessário para a equipa”.
O treinador treinou o Fontelas (A.F.V.R.) no início desta época e também já orientou o Mondinense, Régua, Santa Marta de Penaguião, Aguiar da Beira entre outras equipas.

 

Jornalista: 
SM