Município de Vinhais adere ao programa “Portugal a Nadar”

PUB.

Ter, 29/01/2019 - 18:08


Parceria entre a autarquia e a Federação Portuguesa de Natação foi estabelecida esta terça-feira e pretende capacitar os técnicos para o ensino da modalidade.

Vinhais aderiu ao programa “Portugal a Nadar” da Federação Portuguesa de Natação (FPN).

A iniciativa está direccionada para os diferentes escalões etários, resulta do Plano Estratégico 2014-2024 da FPN e pretende promover a certificação das escolas de natação, garantindo técnicos credenciados para o ensino da modalidade.

“A missão deste programa é a qualificação da escola. Sabemos que uma escola com técnicos motivados e com uma formação bem vincada traz um leque de futuros atletas, que depois podemos enquadrar a nível competitivo”, explicou Alexsander Esteves, vice-presidente da federação.

O processo de certificação das escolas de natação segue metodologias definidas pela FPN que visam a melhoria contínua das escolas.

Luís Fernandes, presidente da autarquia de Vinhais, considera a adesão ao “Portugal a Nadar” importante para “a formação de técnicos e desenvolvimento da modalidade no concelho” e para a formação dos jovens como “atletas e pessoas”.

Vinhais é o quarto concelho do distrito de Bragança a aderir ao programa “Portugal a Nadar” da Federação Portuguesa de Natação, depois de Torre de Moncorvo, Mirandela e Miranda do Douro já terem assinado o mesmo protocolo.