Nadadora do SC Mirandela consegue apuramento para o Campeonato Nacional de Natação

PUB.

Ter, 25/02/2020 - 15:15


Francisca Pinheiro, “Kika”, nadadora do S.C. Mirandela, garantiu, no sábado, no VII Torneio Cidade de Mirandela, o apuramento para o Campeonato Nacional de Natação de juvenis em 100 metros bruços, que se realiza em Coimbra, de 27 a 29 de Março.

“Kika” não contava alcançar o apuramento tão cedo. “Não contava conseguir o apuramento este fim-de-semana. Estou bastante orgulhosa do que consegui e do meu treinador, que me ajudou bastante”, disse.

A nadadora, de 14 anos, quer fazer o melhor possível no nacional. “Quero chegar às eliminatórias e dar o meu melhor”.

O VII Torneio Cidade de Mirandela contou com 106 atletas (56 masculinos e 50 femininos) de 14 clubes das Associações de Natação do Norte, Centro, Minho e Nordeste.

O Viana Natação Clube foi a equipa vencedora. Uma prova importante e de ensaio para o nacional. “Esta prova serviu de avaliação para o nacional e saio daqui bastante satisfeita com os meus nadadores”, frisou a treinadora, Vânia Neves.

Quanto aos clubes do distrito de Bragança em prova, o SC Mirandela ficou na sétima posição, a Escola de Natação de Bragança alcançou o 10º lugar e o Centro Desportivo de Vinhais foi 13º.  

Depois do VII Torneio Cidade Mirandela, o clube mirandelense prepara o regional no próximo mês de Março, nos dias 7 e 8.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira