Nuno Costa e Andreia Santos vencem Corrida de São Silvestre de Mirandela

PUB.

Ter, 07/01/2020 - 11:36


A prova levou à cidade do Tua cerca de 280 atletas. Organização quer fazer da corrida uma referência no Nordeste Transmontano.

Nuno Costa, em masculinos, e Andreia Santos, em femininos, foram os vencedores da II Corrida de São Silvestre de Mirandela, realizada no sábado.

A prova esteve marcada para o dia 21 de Dezembro mas o mau tempo obrigou a organização, a cargo do Grupo Mirandela a Correr, a adiar a competição.

A cidade do Tua parece dar sorte a Nuno Costa já que é a terceira vez que o atleta, natural de Amarante, vence em Mirandela. “A primeira vez que corri aqui foi há 15 anos num campeonato nacional de estrada, há dois venci a meia-maratona de Mirandela e agora esta corrida. Posso dizer que desportivamente sou feliz em Mirandela”, disse o atleta, que completou os 10 km em 30 minutos e 38 segundos

O pódio em masculinos ficou completo com Rui Muga (C.A. Mogadouro) na segunda posição e Carlos Lopes (C.A. Mogadouro) no terceiro lugar.

Em femininos, Andreia Santos (Run Tejo –CM Socks) concluiu o percurso em 37 minutos e 47 segundos, deixando para trás a concorrência onde se encontrava a brigantina e madrinha da prova, Lucinda Moreiras. “Foi a primeira vez que participei e fiquei muito contente. O percurso não era muito difícil. A nível de concorrência tinha a Lucinda que dá sempre muita luta, é da velha guarda e alguém com muita garra”.

Nos restantes lugares do pódio ficaram Lucinda Moreira (G.D. Bragança) na segunda posição e Sílvia Teixeira (Boavista FC) no terceiro lugar.

Hélder Silva, da organização, quer fazer da Corrida de São Silvestre “uma prova de referência” e garantiu a sua continuidade no próximo ano.

A II Corrida de São Silvestre contou com cerca de 280 atletas e o apoio do Município de Mirandela.

 

 

Jornalista: 
SM