Ter, 24/04/2018 - 09:52
Nuno Lopes venceu em masculinos terminando os 10 km em 28,27 e Inês Monteiro destacou-se em femininos com o tempo de 32,13.
“Correu bem, apesar de um pequeno atraso no início. A concorrência era grande com atletas muito jovens. Joguei pelo seguro para não ser surpreendida já que elas são mais rápidas. Quanto ao percurso era bastante selectivo e duro com metade a subir e metade a descer”, disse Inês Monteiro no final da prova.
Também Nuno Lopes considerou o traçado complicado. O sportinguista teve dificuldades para concluir a prova, que acabou por vencer. “Vinha com o objectivo de treinar pois o meu objectivo não é a estrada. Ainda senti uma quebra na primeira volta mas depois acreditei e consegui vencer”.
Entre os atletas do distrito de Bragança a melhor classificação em masculinos foi de Rui Muga (CA Mogadouro) que terminou no quarto lugar da geral e em seniores masculinos.
No sector feminino, Lucinda Moreiras (AACR) ficou no 33º posto da classificação geral e foi terceira em Veteranas 1.
O VIII Grande Prémio Marcelo de Azevedo contou com cerca de 500 participantes e foi apadrinhado pelo antigo maratonista António Pinto.