“Operação” Torneio Lopes da Silva em marcha

PUB.

Ter, 05/02/2019 - 14:23


A selecção distrital sub-14 da Associação de Futebol de Bragança já deu início aos trabalhos de preparação para o Torneio Lopes da Silva, que este ano se realiza em Leiria e Santarém, de 25 a 30 de Junho.

Alfândega da Fé recebeu o primeiro treino da equipa, que contou com 35 jogadores, sendo que esta fase inicial é de observação. “Alargámos estas primeiras convocatórias para vermos a evolução que outros atletas tiveram, pois muitos são observados desde os sub-12”, explicou o seleccionador distrital, Nuno Fernandes.

Todos querem conseguir um lugar na convocatória final para aquele que é considerado o maior torneio de futebol juvenil e que é uma antecâmara da selecção nacional sub-15. “Este torneio é uma montra. É o maior torneio em termos de formação. Para eles é uma boa oportunidade para darem o salto para equipas de maior dimensão”.

Nuno Fernandes é conhecedor do torneio e da qualidade que selecções como Porto ou Lisboa apresentam mas garante um grupo competitivo e lutador. “Queremos que eles cheguem aos sub-14 preparados para defrontar equipas teoricamente mais fortes. Sabemos que é um processo complicado, mas vamos trabalhar para tornar a equipa mais competitiva para se apresentar o melhor possível”.

Até à competição vão ser realizadas 19 unidades de treino, sendo que a próxima está agendada para o dia 11 de Fevereiro, também em Alfândega da Fé.

A 25ª edição do Torneio Lopes da Silva vai contar com 22 selecções distritais e regionais de futebol.

 

 

 

Jornalista: 
SM