class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-185956 node-type-noticia">

            

Ovídio Linhas vence “6 Horas Bragança” e Octávio Aires é já virtual campeão

ESTA NOTÍCIA É EXCLUSIVA PARA ASSINANTES

 

Se já é Assinante, faça o seu Login

INFORMAÇÃO EXCLUSIVA, SEMPRE ACESSÍVEL

Ter, 21/08/2018 - 10:52


As contas do Open de Estrada da ACB estão praticamente definidas. Penúltima prova levou a Bragança meia centena de ciclistas. Ovídio Linhas subiu ao lugar mais alto do pódio.

Foi uma vitória ao sprint. Já em cima da meta Ovídio Linhas (Velo Clube) impôs-se a Joaquim Fernandes da U.D. Quinchães. O ciclista do Velo Clube completou a prova em 01:19:47.

“Isolei-me na primeira volta e mantive-me assim em parte da segunda, mas depois percebi que ia ter um desgaste grande e optei por esperar pelo pelotão, já reduzido. Resguardei-me, tentei recuperar do esforço e voltei a atacar a liderança. Penso que todos se estavam a resguardar para esta última parte, a subida ao São Bartolomeu”, disse Linhas.

Os cerca de 50 ciclistas percorreram o “Circuito do Turismo”, em Bragança, seis vezes, um total de 42 km, terminando no Santuário de São Bartolomeu, “uma dificuldade acrescida” para os ciclistas como destacou Octávio Aires da Vimont que é já virtual virtual campeão na categoria de Elite/Sub-23, pelo segundo ano consecutivo, apesar de ter terminado as 6 Horas de Bragança no sétimo lugar da classificação geral.

O pódio da geral ficou completo com Joaquim Fernandes (U.D. Quinchães) no segundo lugar e António Gomes (Velo Clube) no terceiro.

Jornalista: 
Susana Madureira