Ter, 15/11/2005 - 17:27
Namoro com um rapaz há dois anos e sempre tivemos uma relação amorosa muito intensa. As nossas famílias já se conheciam, as portas de minha de minha casa estavam sempre abertas para ele e até já tínhamos falado em casamento.
Tudo corria bem até que ele começou a perder a vontade de sairmos juntos, coisa que nunca tinha acontecido. O cansaço e o trabalho eram os motivos (desculpas) que apresentava para não se encontrar comigo. Tentei perceber o que se passava mas a distância era cada vez maior. Um dia decidi segui-lo e as minhas desconfianças acabaram por se confirmar, ele andava com outra.
Depois do que aconteceu, decidi ir falar com ele, precisava de uma explicação. Ele mostrou arrependimento e disse que foi um “flirt” sem importância e que eu continuava a ser a dona do seu coração.
Neste momento não sei o que fazer, embora o ame e queira ficar com ele tenho medo que a traição volte a acontecer. O que me aconselham fazer?
Ana, Bragança
Ana,
Compreendemos que ainda não saiba o que fazer…
A situação requer prudência e as boas decisões não são tomadas de ânimo leve.
Do que nos consta, parece-nos que o seu namorado estava envolvido em algo mais do que um “flirt”, já que alterou a relação consigo (o que de resto provocou as suas desconfianças). E o caso deixou de ser importante só depois da Ana o descobrir.
Mas também se depreende que já o perdoou e o que agora a “atormenta” é a hipótese de novos “flirts” acontecerem. Perdoou sem conseguir restabelecer a confiança. Assim, só resta esperar que o tempo a reponha novamente, o que fará certamente se o seu namorado estiver a falar a verdade. Porque senão, como resistirá o seu amor por ele? Sem confiança?
O medo que sente actualmente só tem duas “resoluções”, ou foge dele, ou enfrenta-o. Infelizmente. Não, felizmente. Só a Ana pode decidir.