Pelourinho

PUB.

Ter, 30/08/2005 - 16:25


Candidato no sítio errado – Bem me parecia que o cartaz do candidato do PSD à Junta de Freguesia de Santa Maria, Dr. Jorge Novo, tinha sido colocado, por engano, na subida para Vale Chorido. “Então aqui já começa Santa Maria?”, pensei eu com os meus botões. Tanto tinha razão para duvidar, que o cartaz já foi retirado e, possivelmente, recolocado no sítio certo.

Tribunais – O Procurador-Geral de Lisboa defende o encerramento ou agregação dos Tribunais com menos de 2.500 processos/ano. Neste leque incluem-se Alfândega da Fé, Miranda do Douro e Vimioso. Esta história faz-me lembrar a do encerramento das maternidades com poucos partos. Ambas as teses partem de especialistas na matéria, a quilómetros de distância, que, baseando-se em números, ignoram a realidade dos concelhos transmontanos.

Guerra aberta – As Autárquicas começam, finalmente, a aquecer. Em Vinhais já há cartazes do PS destruídos com palavras indecorosas. Em Mirandela, o CDS queixa-se que lhes vandalizaram painéis e, em Mogadouro, PS e PSD trocam mimos por causa da Central de Camionagem. O Agosto foi morno, mas Setembro promete uma “rentré” em grande. É que falta pouco mais de um mês para a hora da verdade.