Pioneiros de Bragança vencem taça de abertura de futsal feminino

PUB.

Ter, 27/11/2018 - 15:16


A formação feminina dos Pioneiros de Bragança venceu a primeira edição da Taça Distrital de Abertura de Futsal. As brigantinas concluíram, no domingo, a prova com um triunfo por 9-2 frente ao Alfandeguense.

Este foi o segundo troféu conquistado na presente temporada, depois da Supertaça António Parente, no mês de Outubro.

Para Paulo Touças a sua equipa “cumpriu mais um objectivo traçado” e conseguiu também terminar com a melhor defesa, apenas 4 golos sofridos, e o melhor ataque, 31 golos marcados.

“Trabalhámos para ganhar todos os jogos em que participámos. Era uma competição nova de preparação para o campeonato. Não há provas fáceis, A equipa apresentou-se bem, apesar de alguns momentos menos positivos”.

No plantel, Sara Costa tem mostrado veia goleadora, frente ao Alfandeguense apontiu dois golos. A ex-jogadora da AD Paredes chegou esta temporada aos Pioneiros e para o treinador “tem muita margem de progressão”. “A Sara está a dar uma resposta positiva, apesar de ainda se estar a adaptar ao futsal. Ela tem apresentado um rendimento acima da média”, concluiu.

Na jornada inaugural do campeonato distrital de futsal feminino, marcada já para o próximo fim-de-semana, os Pioneiros defrontam o Futsal Mirandela.

 

 

Jornalista: 
SM