class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-186336 node-type-noticia">

            

Regresso ao nacional e subida à primeira divisão feminina nos planos dos Pioneiros

Ter, 16/10/2018 - 16:51


Na apresentação das equipas de formação e de seniores, na passada quarta-feira, o presidente dos Pioneiros, mostrou-se confiante para a nova temporada.

Ricardo Pires garantiu, no que diz respeito ao plantel sénior masculino, uma equipa forte e competitiva para atacar o Campeonato Distrital de futsal RGLOBAL da A.F. Bragança (AFB).

A prova começa na sexta-feira, dia 19, e os Pioneiros defrontam o Vimioso na jornada inaugural. “Estamos a trabalhar para fazer uma boa época. Sabemos que não vai ser fácil, mas estamos a criar uma equipa forte e competitiva”, afirmou.

Ricardo Pires não escondeu que o objectivo do clube é regressar ao nacional de futsal. “Nós queremos muito que isso aconteça. Não sei se será este ano mas vamos trabalhar para que isso aconteça”.

O plantel conta com algumas caras novas e destaca-se o regresso do guarda-redes Luís Lopes, depois de ter representado o Vimioso na temporada passada.

À semelhança das épocas anteriores, os Pioneiros apostam também nos jogadores oriundos dos juniores. Rafael Gralhos e Filipe Alves são dois exemplos de integração no plantel sénior.

No sector feminino, Ricardo Pires não esconde que “a fasquia está elevada”, depois de uma temporada em que os Pioneiros fizeram a dobradinha, venceram a Supertaça, a Taça Transmontana e estiveram muito perto da subida à 1ª divisão feminina.

A nível da formação, os Pioneiros contam com cerca de uma centena de jovens jogadores. Ricardo Pires destaca o trabalho que tem sido desenvolvido com os mais novos. “Na formação pretendemos que os jovens atletas ganhem competências para que depois possam dar uma boa resposta na equipa principal”.

Este ano os Pioneiros de Bragança comemoram bodas de prata. Os 25 anos vão ser assinalados no próximo mês de Dezembro com gala comemorativa da data.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira